Mbappé é uma das grandes incógnitas do mercado da bola. De saída do PSG, Pep Guardiola abriu o jogo sobre a possibilidade de realizar a contratação do atacante francês ao Manchester City. Nesta segunda-feira, 19, ele garantiu que o atacante não faz parte dos planos do clube inglês para a temporada de 2023/24. O craque é um dos principais alvos desta janela de transferências, mas já garantiu que ficará na França.
Guardiola também adotou o mesmo discurso que Mbappé e destacou que o Manchester City não vai entrar na disputa pela contratação do francês. Segundo o treinador, o craque está fora de cogitação neste mercado da bola na França. Segundo o treinador, todos sabem que Kylian gostaria de uma mudança para o Real Madrid e o recado para a torcida sobre a possibilidade da chegada do atacante foi claro.
Não sou diretor esportivo e não posso dizer o que acontecerá com jogadores. Mas nós não vamos correr atrás de Mbappé em hipótese alguma. A verdade é que todos sabem onde ele quer jogar”, afirmou o técnico do Manchester City sobre Pep Guardiola.
ENTENDA TODA A POLÊMICA COM MBAPPÉ!
Na última semana, Mbappé anunciou para o PSG que não iria seguir no clube para a próxima temporada. O email enviado foi confirmado pelo atacante e também por seus representantes. As duas partes garantiram que vão cumprir o vínculo até 2024, mas que não vão seguir na capital francesa para em 2025. Sendo assim, diversos rumores foram instaurados, e o Real Madrid voltou a ser pauta na carreira do atleta.
Em entrevista para a “Gazzetta dello Sport”, Mbappé explicou toda a polêmica: “Não pedi para sair do PSG nem para o Real Madrid. Acabei de avisar ao clube que não acionarei a opção de prorrogação do contrato até junho de 2025. Nunca discutimos um novo acordo com o PSG, mas estou feliz por ficar aqui na próxima temporada”.