O Brasileirão tem servido como vitrine ao Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. O clube da liga saudita está de olho no comandante do Botafogo, Luís Castro, para assumir o cargo de Dinko Jeličić. O croata ocupou o lugar de Rudi Garcia em abril deste ano, que foi demitido e recentemente anunciado no Napoli.
De acordo com o site português “Maisfutebol”, Luís Castro é bem avaliado na Arábia Saudita. Além disso, o Al-Nassr já teria feito uma proposta oficial ao técnico do Botafogo: o salário do comandante seria quatro vezes maior no clube do Oriente Médio. A publicação enquadrou a oferta como “tentadora”; além do fator financeiro, Castro teria a chance de treinar uma das maiores estrelas do futebol mundial.
Vale destacar que Castro tem contrato com o Botafogo até 2024 e o português havia confirmado que pretende cumpri-lo até o seu término. No entanto, a declaração ocorreu antes da investida árabe, e o treinador ainda não resolveu a sua renovação com o Glorioso, o que deixaria a situação em aberto.
Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo fatura 24 pontos em 30 disputados na atual edição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Carioca, aliás, domina na liderança da tabela, apesar da curta vantagem de dois pontos sobre o Palmeiras. Na Copa Sul-Americana, o time também garantiu a sua participação no mata-mata.