Vice-campeão da Premier League na última temporada, o Arsenal está pronto para abrir seus cofres para reforçar o elenco na volta à Champions League. A primeira, e provavelmente principal contratação deve ser Declan Rice, volante do West Ham, que segundo o “The Guardian”, está próximo dos Gunners.
Destaque e capitão de seu time, além de ter vaga garantida como titular da seleção Inglesa a alguns anos, Rice deve chegar ao Arsenal ainda por um valor recorde de 100 milhões de libras (R$ 613 milhões). Os números impressionam porque, se confirmada, seria a maior compra da história do clube.
O tema é assunto em toda a imprensa inglesa, e segundo o jornal em questão, as conversas avançaram nos últimos dias, o que interessa todas as partes. Vale lembrar que o Bayern de Munique era outro na disputa pelo meio-campista, mas ele tem a preferência de seguir jogando a liga de seu país.
Aos 24 anos, já fazem algumas temporadas que Rice desperta interesse dos principais clubes da Europa, mas até aqui o West Ham tinha feito um bom trabalho em segurá-lo. Apesar disso, antes do final desta temporada o clube já admitia publicamente que seria difícil mantê-lo mais um ano, optando assim por receber um alto valor em troca.
Além do Arsenal, times como o Chelsea, Manchester United e Newcastle também tentaram a negociação do atleta que foi titular da Inglaterra na última Copa do Mundo e tem 44 jogos pela equipe. Outro ponto que pode atrasar a confirmação da transferência é a procura de seu clube por um substituto, o que não deve ser fácil.