Mbappé, por meio de seus empresários, abriu o jogo sobre o futuro no PSG e a possível ida ao Real Madrid. De acordo com os representantes do jogador, que enviaram uma carta para a agência de notícias ‘AFP’, o atacante vai seguir na França para a temporada que está por vir. No entanto, eles garantiram que o ano que está por vir será o último do maior artilheiro da história do clube parisiense.
De acordo com Mbappé, dentre as diversas especulações que foram debatidas na última semana, o atacante confirmou apenas que enviou um email para o PSG. Neste documento, o jogador garante que esse vai ser o seu último ano no clube da capital francesa. Sendo assim, o Paris Saint-Germain já sabe que não vai renovar o vínculo do craque ao final da temporada de 2023/24.
“Kylian Mbappé e seus representantes afirmam que nunca falaram com o clube sobre este ponto durante o ano, exceto 15 dias atrás para anunciar o envio do e-mail. Nenhuma eventual nova prorrogação foi, por outro lado, mencionada. Depois de ter declarado publicamente nas últimas semanas que será parisiense na próxima temporada, Kylian Mbappé não pediu sua saída neste verão, mas simplesmente confirmou ao clube que seu ano extra de contrato não será ativado”, escreveu.
É importante lembrar que Mbappé renovou com o PSG no começo da última temporada e assinou um vínculo de dois anos e com a possibilidade de estender por mais um. A ideia do clube era de dar um pouco mais de autoridade para o atacante, porém algumas promessas não foram cumpridas ao longo da primeira temporada de contrato. Sendo assim, após cumprir o segundo período na equipe francesa, o craque vai buscar novos ares em 2024/25.
Ainda em tempo, é sempre bom destacar que Mbappé teve a chance de se mudar para o Real Madrid na metade do ano passado, quando chegou até a ficar sem contrato. No entanto, ele optou por continuar por mais duas temporadas na capital francesa. O ano não foi dos melhores, porém serviu como uma resposta para o atacante em relação ao próximo contrato que for assinar.