A Seleção Brasileira recebeu uma péssima notícia e deverá realizar um corte nas próximas horas. Isso porque, Nino sofreu uma lesão muscular no confronto do Fluminense contra o Goiás no último domingo, 11, e não estará em condições de defender o Brasil nos confrontos diante de Guiné e também de Senegal. Vale destacar que as partidas contra as seleções africanas vão acontecer nos próximos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.
Nino era uma das surpresas da convocação de Ramon Menezes, porém o zagueiro do Fluminense sofreu a lesão muscular contra o Goiás e não poderá ficar à disposição da Seleção Brasileira. Pelo menos foi o que confirmou o site “Globo Esporte” durante a tarde desta segunda-feira, 12. A tendência é de que a CBF se manifeste nas próximas horas para anunciar uma decisão em relação ao defensor.
A lesão de Nino pegou o músculo adutor da coxa direita e, por isso, a recuperação é um pouco mais longa e o deixará de fora dos confrontos desta data-Fifa da Seleção Brasileira. Existe a expectativa de que um novo nome seja anunciado pela CBF para o lugar do zagueiro do Fluminense. O jogador é um dos artilheiros do Flu na temporada e tem cinco gols, além de uma assistência.
Relembre quem foi convocado por Ramon Menezes para os jogos da Seleção Brasileira contra Guiné e Senegal!
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense – deverá ser cortado dos amistosos e substituto será anunciado);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).