Nesta quarta-feira, 07, o Fluminense visitou o River Plate no Mâs Monumental, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Empurrados por sua torcida, os argentinos conseguiram vencer, graças ao gol marcado por Beltrán, e seguem com chances de se classificar ao mata-mata da competição.
O primeiro tempo começou frenético e o River chegou a balançar as redes logo aos quatro minutos de bola rolando. Solari recebeu de De La Cruz e, cara a cara com Fábio, finalizou com categoria, mas o VAR revisou o lance e rapidamente anulou o tento argentino.
Apesar disso, o River Plate, precisando da vitória para seguir vivo na competição, não deixou de pressionar os Tricolores e só não abriu o placar graças à Fábio. Aos 44 minutos, o goleiro do Fluminense operou um verdadeiro milagre em cabeçada à queima-roupa de Beltrán e manteve o placar zerado até o intervalo.
No segundo tempo, o River precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Solari recebeu com muito espaço pela direita e, com muita inteligência, cruzou rasteiro para a boca do gol, onde Beltrán se adiantou à marcação do Fluminense e finalizou para dentro das redes, sem chances para o goleiro.
Com a vantagem à seu favor, o River administrou o placar e se fechou, já que precisava sair com a vitória para permanecer vivo na Libertadores. Já nos acréscimos, Barco fez fila ao entrar na área e acabou derrubado por André. O Juiz assinalou o pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante. 2 a 0 para o River Plate após o apito final.