Às vésperas do clássico, integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG protestaram na porta da Cidade do Galo nesta sexta-feira, 2. O grupo fazia cobranças ao clube mineiro após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O principal alvo dos protestos foi o técnico Eduardo Coudet, que desceu de seu carro para conversar com os torcedores na porta do CT do Galo. O treinador escutou que “não é mais bem-vindo no Atlético” de um membro da organizada.
“Quero saber da sua pessoa. Quando você saiu daqui, lá para São Paulo (para o jogo contra o Corinthians), a diretoria não passou para você que o clube tá precisando de dinheiro (…) você pode falar o que quiser. A gente tenta entender, mas não tem como, colocar o Dodô?”, disse o presidente da torcida organizada, em declaração repercutida pelo “GE”.
O atacante Hulk, que entrou apenas no segundo tempo da partida contra o Corinthians, também foi abordado pelo grupo. Ele teve o pênalti defendido por Cássio na série de cobranças que definiu o classificado às quartas de final da Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Solta a pancada no pênalti, zé, para com essa paradinha. Solta pancada igual aquela falta lá”, cobrou a torcida.
O Atlético-MG agora volta suas atenções para a disputa da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Cruzeiro neste sábado, 03, às 18h30 (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Atlético-MG lamenta protesto: em nota, o Atlético-MG lamentou o episódio na porta do CT. Confira:
“O Galo lamenta o episódio ocorrido na tarde de hoje, na porta da Cidade do Galo, CT do Clube, local de trabalho da comissão técnica e dos jogadores, onde parte de uma torcida organizada se manifestou de forma desrespeitosa com o técnico Eduardo Coudet.
Atos como esse em nada contribuem para o time e não modificam as convicções da diretoria, que sempre faz, internamente, as cobranças necessárias.
A diretoria do Galo acredita que tem um time competitivo para a disputa das duas competições que seguem na temporada (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), e aproveita a ocasião para consignar apoio e confiança à comissão técnica e ao elenco.”