Como já era esperado, Lionel Messi não vai seguir no PSG. O anúncio veio na manhã desta quinta-feira, 1, durante uma entrevista coletiva de Christophe Galtier. Antes da última rodada da Ligue One, ele conversou com os jornalistas e contou que a partida diante do Clermont, neste sábado, 3, será a última do argentino em Paris. O atleta ficará sem contrato ao final da temporada, mas ainda não confirmou qual será o seu futuro em 2023/24.
Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont“, afirmou Galtier
Vale destacar que a decisão de Lionel Messi em não seguir no PSG já havia sido tomada há algumas semanas, principalmente depois que foi alvo de uma série de protestos. O craque desembarcou em Paris com a expectativa de levar o Paris Saint-Germain ao seu primeiro título europeu, porém não conseguiu e ficou apenas com a conquista do Campeonato Francês desta temporada.
Mesmo que a passagem de Lionel Messi pelo PSG não tenha sido das melhores, Christophe Galtier fez questão de dizer que espera respeito pelo atacante na última rodada da Ligue One. O Paris terá pela frente o Clermont e o jogo será marcado pela comemoração do 11º título nacional do clube. Fora isso, essa será a última partida do argentino no Parque dos Príncipes e as últimas experiências do craque em partidas neste estádio foram repletas de vaias.
“Sábado será seu último jogo no Parque, espero que seja recebido da melhor forma possível. Muito se fala sobre Leo. Este ano tem sido um elemento importante, sempre disponível e as críticas, não as acho de todo justificadas. Foi um grande privilégio acompanhá-lo durante toda a temporada”, finalizou o técnico do PSG sobre Lionel Messi.