Nem o Real Madrid pode escapar do poderio financeiro da Arábia Saudita. Considerado um dos clubes mais importantes do futebol mundial e que não tem problemas financeiros para se preocupar, a equipe merengue pode acabar perdendo Benzema para o futebol árabe. Isso porque, o centroavante está na mira de um projeto bilionário do governo local para trazer a Copa do Mundo de 2030 ao país.
Sem revelar o nome do clube, o jornal espanhol “Marca” revelou que Benzema estaria na mira da Arábia Saudita para se tornar um embaixador do futebol local. A ideia seria que o francês, ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo conduzissem o futebol local e fossem uma peça chave para a candidatura do país para receber a Copa do Mundo de 2030. Para isso, o craque do Real Madrid teria uma oferta milionária em suas mãos.
Inclusive, o time árabe já teria entrado em contato e feito uma proposta para Benzema. Segundo as informações da publicação, o atacante estaria dividido em sua escolha, mas com uma grande tendência a aceitar a proposta da Arábia Saudita. Ao todo, o centroavante poderia receber algo em torno de 200 milhões de euros anuais para ser um dos principais nomes do futebol local.
Vale destacar que Benzema ainda não renovou o seu vínculo com o Real Madrid. O jogador tem contrato com o clube até julho deste ano e as negociações entre as partes estavam bem encaminhadas. No entanto, a Arábia Saudita apareceu como uma possibilidade para o jogador e sua mudança de clube não está 100% descartada. É importante relembrar que o atacante tem 35 anos e está em reta final de carreira, por isso um contrato bilionário pode pesar em sua escolha.
Na temporada de 2022/23, Benzema não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação que alcançou em relação ao ano que foi o melhor jogador do mundo. De qualquer forma, mesmo com a idade um pouco mais avançada e algumas lesões, o craque marcou 30 gols e deu seis assistências durante os 42 jogos que disputou.