Após o término da temporada na Inglaterra, Gustavo Scarpa começou as atividades em seu período de férias no Brasil. Sendo assim, nesta segunda-feira, 29, o meio-campista matou as saudades do velho clube e visitou seus ex-companheiros do Palmeiras. O jogador acompanhou o treino da equipe após um empate contra o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 1.
Em sua primeira temporada no futebol inglês, Gustavo Scarpa participou de uma campanha memorável para o Nottingham Forest, que conseguiu se manter na Premier League. No entanto, o jogador sofreu com lesões e problemas extra-campo que o prejudicaram em seu desempenho, mas o brasileiro segue na busca por espaço no novo clube.
De acordo com os registros feitos pelo próprio Palmeiras, Gustavo Scarpa tratou de conversas com os antigos companheiros, incluindo a comissão técnica. O treinador Abel Ferreira e o assistente João Martins foram fotografados ao lado do jogador, que fez questão de republicá-las em suas redes sociais. Além disso, o meio-campo reencontrou grandes parceiros como Raphael Veiga, Zé Rafael e Piquerez.
Ainda em ritmo lento no futebol inglês, Scarpa fez apenas 10 jogos oficiais pelo Nottingham, considerando Premier League, Carabao Cup e FA Cup. No entanto, contando com uma lesão que o afastou dos gramados, o brasileiro ainda não marcou pelo novo clube.
Além disso, fora de campo, Gustavo Scarpa vive uma briga judicial para recuperar mais de R$ 6 milhões que foram perdidos após um suposto investimento em criptomoedas, feitos por recomendação do ex-companheiro William Bigode. Apesar de toda a repercussão após a divulgação do caso, o episódio ainda não teve desfecho e segue indefinido.