Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino, analisou a goleada do time na Copa Sul-Americana 2023. Na última quinta-feira, 25, o elenco do interior paulista cravou 0 a 4 sobre o Oriente Petrolero e finalizou a 4ª rodada da fase de grupos na liderança. Apesar do resultado surpreendente, o treinador português demonstrou uma postura mais “pé no chão” em seus comentários.
“Ficamos satisfeitos, essencialmente, pela segunda parte. Para ser sincero, a primeira parte não nos agradou”, surpreendeu o comandante. “Não tivemos o controlo que devíamos ter tido. Na segunda parte já tivemos. O Oriente Petrolero já não teve tantas condições de chegar à nossa baliza. Gostei do crescimento da equipa a entender o jogo”.
Os gols da etapa inicial foram anotados por Eduardo Sasha e Bruno Gonçalves; após o intervalo, Lucas Evangelista e Thiago Borbas foram os responsáveis por balançarem as redes. Caixinha também destacou a importância de retomar o caminho das vitórias após o período de ‘seca’, que foi interrompido com a rodada mais recente do Brasileirão, no 2 a 0 contra o Athletico-PR.
“Outro ponto que também gostei foi o crescimento do time, que entendeu bem a importância desta partida. Passamos por um período de cinco (seis) jogos sem vencer, mas voltamos a ganhar neste último fim de semana passada por 2 a 0, e hoje, 4 a 0. Isso é muito importante. A equipe vem trabalhando muito forte todo dia e a alta qualidade dos jogadores também vem facilitando o trabalho”, ressaltou Caixinha.
Quando o nosso jogo começou, nós já tínhamos ciência de que eles haviam ganhado por 4 a 0 mais cedo, mas posso dizer que isso não nos causou nenhuma preocupação. O nosso objetivo principal era conquistar os três pontos e nos manter a liderança deste grupo. Nós também sabemos que só o primeiro avança e queremos ser este time. Ainda nos restam dois jogos e garanto que vamos conseguir continuar lutando para isso com o Estudiantes”.