Arturo Vidal desabafou sobre o empate do Flamengo contra o Ñublense e também evitou criar polêmicas em relação a uma possível ida para o Colo-Colo. Recepcionado de maneira calorosa no Chile, o jogador gostaria de ter saído do seu país natal com os três pontos. Inclusive, o volante deixou claro que a situação do time rubro-negro não é das mais fáceis na Libertadores e já trata o jogo contra o Racing, no próximo dia oito de junho, no Maracanã, como uma “decisão”.
Após o 1 a 1 entre Flamengo e Ñublense, ainda no campo, Vidal conversou com a imprensa e classificou o resultado como uma “oportunidade perdida”. Na visão dele, a equipe carioca tinha tudo para sair com os três pontos, mas eles não vieram e o empate frustrou os planos rubro-negros. Mesmo assim, ele acredita que o desempenho irá melhorar nos próximos jogos.
“Foi uma oportunidade perdida. A gente necessitava dos três pontos. Temos de continuar melhorando, agora temos um jogo no domingo e depois a decisão contra o Racing em casa. Ficamos tristes pois a gente necessitava dos três pontos. Fiquei feliz pela recepção. No Chile, todo mundo é Flamengo“, afirmou. Além disso, Arturo Vidal comentou sobre o seu futuro no Flamengo
Alvo de muita polêmica no começo da temporada, após ter falado em relação a possibilidade de jogar no Colo-Colo, Vidal foi questionado sobre a volta para o futebol chileno. O meio-campista não deu muitos detalhes e optou por se esquivar do futuro. Ele garantiu que está 100% focado no Flamengo e que espera sair com mais alguns títulos. Vale destacar que seu contrato é válido apenas até o final de 2023 e as duas partes ainda não selaram um acordo.
A verdade é que eu tenho contrato e estou 100% no Flamengo… Espero agora que a equipe melhore e possa conquistar os três títulos“, completou.