Vini Jr não irá participar da partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano. Os dois times medirão forças pela La Liga nesta quarta-feira, 24, às 14h30 (horário de Brasília), e o atacante brasileiro não será utilizado por Carlo Ancelotti. O técnico italiano e sua comissão toda optaram por não colocar o craque em campo na 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Vale destacar que o confronto acontecerá apenas três dias após o grave caso de racismo sofrido por ele no Mestalla.
De acordo com informações vindas diretamente da Espanha, além de toda a polêmica que gira em torno de Vini Jr, o atacante também não participará do jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano devido a dores no joelho. Inclusive, por causa dessa lesão, o brasileiro não treinou durante a última terça-feira, 23. Desta forma, ele não entrará em campo no Santiago Bernabéu.
No último domingo, 21, além de ter sofrido com ataques racistas, Vini Jr foi expulso pelo árbitro do jogo após revidar uma agressão e deixou o campo visivelmente abalado por tudo o que aconteceu no estádio Mestalla. O cartão vermelho, inclusive, foi anulado pela Federação Espanhola de Futebol na terça-feira, 23, porém o Real Madrid optou por preservar o seu jogador.
Vermelho para Vini Jr foi anulado; saiba mais!
Nesta terça-feira, 23, a Federação Espanhola de Futebol tomou atitudes sobre o lamentável caso de racismo cometido por torcedores do Valencia contra Vini Jr. Sendo assim, o clube espanhol sofreu sua primeira punição e irá precisar fechar a “Arquibancada Mario Kempes”, setor do estádio Mestalla onde o brasileiro apontou as pessoas que o insultaram.
Dessa forma, o setor do estádio não poderá receber torcedores pelas próximas cinco partidas, que irão ser acumuladas até a próxima temporada, já que a competição tem penas duas rodadas restantes. Vale ressaltar que essa é a primeira sanção esportiva feita pela federação dentre as dez denúncias de racismo contra o atacante do Real Madrid.
Além disso, o cartão vermelho recebido por Vinicius Jr, já nos últimos minutos da partida, foi anulado pela Federação Espanhola. O brasileiro, que acabou agredindo um adversário fora de lance, foi o único punido em uma confusão onde foi sufocado por um dos atletas do Valencia, que saiu impune da situação, que foi revisada pelo VAR.