Vinícius Jr voltou a ser atacado mesmo após os lamentáveis atos racistas da torcida do Valencia no último domingo, 21. O atacante do Real Madrid foi chamado de “macaco” e ofendido por boa parte do Mestalla. Mesmo assim, o episódio não parece ter sido suficiente para alguns integrantes da imprensa espanhola. Esse é o caso de Andrés Garcia, que protagonizou uma discussão com o atacante brasileiro após a partida da última rodada da La Liga.
Na oportunidade, Vinícius Jr estava de saída do Mestalla e atendeu alguns torcedores do Valencia para tirar fotos e dar autógrafos. Um jornalista estava presente no local e ele era Andrés Garcia. O profissional questionou o jogador em relação ao seu gesto de segunda divisão para os rivais e esperou um pedido de desculpas. No entanto, Vini Jr se irritou e rebateu: “Você é burro?“.
Dois dias após o ocorrido, Andrés Garcia se manifestou através do jornal “SuperDeporte” e criticou o jogador brasileiro. Ele fez questão de dizer que não é “burro” e fez uma série apontamentos graves para Vinícius Jr. O jornalista disse que o brasileiro falta com respeito aos rivais, que muito o odeiam e ainda ressaltou que não é racista. Pelo contrário, que espera que esses torcedores sejam punidos. Mesmo assim, ele fez ressalvas ao craque merengue.
Confira o pronunciamento do jornalista sobre Vinícius Jr!
“Não sou burro, Vinicius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de “Segunda”, como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que te conhecem faz tempo. Não cola.
Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de você. Mas não por ser de raça preta. Não gostam de você porque provoca, falta ao respeito e menospreza tudo que não se chame Real Madrid.
Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que te insultararam pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinicius. Não misture. Não nos tire de burros“, escreveu.