Nesta quarta-feira, 17, o Grêmio recebeu o Cruzeiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O Cabuloso saiu na frente com um golaço de Bruno Rodrigues, mas o Imortal conseguiu deixar igual com uma pintura de Luis Suárez, terminando em 1 a 1.
O jogo começou muito movimentado, com o Grêmio buscando mais oportunidades no ataque, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos oito minutos, Bruno Rodrigues recebeu na frente, dominou no peito, clareou para o chute e mandou para o fundo da rede, no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Grando.
Em resposta, o Grêmio tentou igualar o jogo com Luis Suárez, que teve duas grandes chances, mas não conseguiu balançar as redes. A primeira, aos 17’, o uruguaio tentou marcar de bicicleta, mas parou no travessão de Rafael Cabral. Posteriormente, aos 34’, o camisa 9 finalizou com força, de perna esquerda mesmo, e levou muito perigo. Pelo lado do Cabuloso, os mineiros poderiam ter ampliado a vantagem, mas Bruno Rodrigues desperdiçou. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes não conseguiram criar um clima de disputa franco, como aconteceu nos primeiros 45 minutos. Sendo assim, as chances começaram a ficar mais raras, muito em função das bolas paradas. Aos 11’, o Cruzeiro assustou o Grêmio com uma boa cobrança de falta de Marlon, mas foi para fora.
Aos 19′, Suárez recebeu de Reinaldo, fez uma ótima finta, mas na hora de cruzar foi interceptado por Rafael Cabral. Apesar dessa oportunidade, o Grêmio criou muito pouco na segunda etapa. Até que, aos 33 minutos, Luis Suárez marcou um golaço, de trivela, e deixou tudo igual, mostrando sua genialidade. Nos acréscimos Henrique Dourado podia ter colocado o Cabuloso na frente, mas desperdiçou boa oportunidade. Fim de jogo! 1 a 1.