O treinador Fernando Diniz projetou a partida Fluminense x Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O comandante do Tricolor tirou o foco de uma possível ‘disputa’ com Jorge Sampaoli, que conduz o Rubro-Negro, enalteceu a história do clássico no futebol nacional, e foi sincero sobre os possíveis desfalques no jogo de ida.
“Não é um confronto de treinadores, mas de duas instituições muito maiores que seus treinadores, e um clássico que tem uma história gigantesca, das maiores do Brasil e do mundo”, cravou Diniz. O último encontro entre as equipes foi na final do Campeonato Carioca, em que o time do bairro de Laranjeiras levou a melhor.
Em relação às ausências nas duas equipes, o técnico cravou: “Difícil fazer esse tipo de avaliação, não dá para mensurar esse tipo de situação até porque eu não sei quem vai entrar no Flamengo. A gente vai preparar o melhor possível. O Flamengo tem um elenco muito forte, é o mais farto do Brasil em termos de possibilidades daquilo que o dinheiro pode ter. A gente também tem um elenco que me agrada muito”.
FLUMINENSE EM CAMPO
No último sábado, 13, Fluminense e Cuiabá se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 0, o time carioca triunfou em casa e faturou mais três pontos para a sua campanha na temporada. Diante do resultado, o time comandado por Fernando Diniz conquistou a 3ª posição provisória na tabela; o Dourado, por sua vez, lamenta em 17º lugar, na zona de rebaixamento.
A partida foi marcada pela rápida saída do zero a zero. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Nino recebeu assistência de Ganso e balançou as redes pelo Tricolor das Laranjeiras. Apesar da vitória parcial, o elenco da casa atuou bem abaixo do esperado no Maracanã e conseguiu sentir a pressão vinda do Cuiabá, que até assustou o goleiro Fábio em alguns lances; confira como foi o resto da partida!