Horas antes de entrar em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG anunciou o afastamento preventivo de Nino Paraíba. Em prints, o lateral do Coelho foi citado na investigação do Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II, sobre um esquema de apostas em jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
“Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”, informou o clube mineiro em comunicado.
Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio. pic.twitter.com/XDY5i8e9Kr
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) May 10, 2023
De acordo com informações do site “GE”, outros dois atletas do time mineiro são citados em conversas com apostadores nas mensagens que foram anexadas na denúncia do MP-GO: o meia Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte, ex-Goiás.
Bragantino x América-MG é um dos confrontos do Brasileirão 2023 válidos pela quinta rodada, o qual ocorrerá nesta quarta-feira, 10. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília) e terá o estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão) como palco do confronto, onde o Massa Bruta assume a posição de mandante.