Na manhã desta segunda-feira, 01, Corinthians deu passos importantes para anunciar o novo treinador até o fim da temporada. De acordo com as informações do site “GE”, o nome escolhido é o de Vanderlei Luxemburgo, que está sem clube desde que se aposentou do futebol. As partes querem um acordo rápido e devem anunciar o acerto ainda hoje.
Segundo a publicação, a ideia da diretoria do Timão é que Luxemburgo faça sua estreia na terça-feira, 02, quando a equipe encara o Independiente del Valle, pela Libertadores. A princípio, o acordo gira em torno de um contrato válido apenas até o final deste ano. A expectativa é que o Corinthians anuncie a chegada do técnico ainda nesta segunda-feira, 01.
Sem um treinador desde a saída de Fernando Lázaro, o Corinthians tentou diversos nomes antes de cair em Luxemburgo. Tite e Roger Machado foram alguns dos que negociaram com a diretoria do Timão. Porém, o primeiro rejeitou a oferta por não querer trabalhar no futebol brasileiro neste momento. Já Roger foi amplamente rejeitado pela torcida.
Diante da situação, Luxemburgo virou o principal alvo do Timão. Isso porque o treinador é visto com extrema personalidade e que não vai ter problemas para cobrar jogadores que precisam render mais. Desde o início da procura por um novo técnico, o Corinthians decidiu que teria que ser um nome de peso e com moral no vestiário.