Desejado por diversos clubes de todo o mundo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira entrou na lista de desejos de mais um time da Europa segundo a imprensa francesa. Em publicação da “RMC Sports”, o português está entre os cotados para a vaga no Nice, junto com Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris.
Após a demissão de Lucien Favre, em janeiro deste ano, o clube colocou Didier Digard no cargo, mas o compatriota tem vivido um momento ruim junto à equipe e terá seu desempenho avaliado ao fim da temporada. Com isso, as especulações de possíveis alvos para substituí-lo já começam.
Pessoas que trabalham com Abel receberam um contato do clube francês ainda no fim do ano passado, segundo o “Globo Esporte”, mas atualmente o Nice não voltou a contatá-los. Com contrato até o fim de 2024, o comandante do Verdão segue afirmando que está feliz onde está, mas especulou seus próximos passos após o título Paulista deste ano.
“Gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado“, afirmou na coletiva após a final.
Vale lembrar que Abel também é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira, em caso de negativa de Carlo Ancelotti, que é o plano A e está no Real Madrid atualmente. A presidente Leila Pereira já afirmou que sonha em renovar com o treinador até 2027, mas não tem negociações neste sentido em andamento.