O Flamengo venceu a primeira na Libertadores. Com Jorge Sampaoli no comando da equipe rubro-negra, o treinador gostou do placar de 2 a 0 e da dedicação de seus jogadores, porém deixou claro que espera uma grande evolução nas próximas semanas. O argentino, que fez a sua estreia durante a noite da última quarta-feira, 19, no Maracanã, quer um time cada vez melhor e mais adaptado as suas ideias.
Para o confronto diante do Ñublense, Sampaoli não pensou duas vezes e realizou algumas mudanças importantes na escalação titular. O treinador gostou do que viu, mas avisou o elenco que espera atuações melhores para a continuidade da temporada. De acordo com ele, a equipe rubro-negra “está longe” de funcionar como interessa.
“Sobre as modificações do time hoje, penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor”, afirmou.
Além disso, Sampaoli apontou para alguns erros durante os 90 minutos que o deixaram incomodado. Mesmo assim, ele revelou que aprovou o que viu: “Gostei muito. O time tentou jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta porque seguramente vamos construir um pouco mais“.
Sampaoli vê necessidade de acelerar o processo para conseguir consolidar o seu trabalho no Flamengo!
“Cenário muito particular (sobre mudanças na equipe). Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação“, finalizou.