O Milan venceu o Napoli nesta quarta-feira, 12, em jogo válido pela ida das quartas de final da Champions League. O resultado de 1 a 0 foi construído no primeiro tempo, com gol de Bennacer em belo contra-ataque do time da casa, e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta na próxima semana, 19.
O primeiro tempo da partida relembrou um dos maiores lemas do futebol mundial: “Quem não faz toma”. Aos 12 minutos o Napoli já tinha obrigado o goleiro Maignan realizar mais de uma defesa difícil, e os zagueiros adversários salvarem até bola em cima da linha, mas ainda assim não conseguiram abrir o placar.
Dessa forma, o Milan e toda sua tradição na competição não hesitaram quando tiveram a chance. Brahim Diaz armou um grande contra-ataque para a equipe da capital, levou e acionou Rafael Leão, que tocou de primeira para Bennacer mandar uma bomba e fazer o primeiro do jogo, que dava vantagem para o time para o intervalo.
Precisando do empate para tentar não ir com prejuízo ao jogo de volta, o Napoli mostrou a ofensividade de sempre na volta para o segundo tempo, mas pouco conseguiu assustar a defesa milanista. Kvaratskhelia era a principal arma da equipe, mas bem marcado não teve espaço para realizar suas jogadas e criar boas chances de gol.
Próximo do fim, Anguissa fez duas faltas em quatro minutos em Theo Hernandez, e recebendo dois amarelos, acabou expulso do jogo, complicando ainda mais a missão napolitana para buscar o empate. Dessa forma, o jogo acabou em 1 a 0, e o Milan levará para o segundo jogo a vantagem de poder empatar para chegar em mais uma semifinal de Champions League.