Nesta quinta-feira, 6, Inglaterra e Brasil se enfrentaram pela Finalíssima, competição que reuniu as campeãs da Eurocopa e da Copa América Feminina. Na primeira etapa, as inglesas conseguiram abrir o placar, mas nos últimos minutos a Seleção Brasileira empatou com um gol heróico de Andressa Alves. No entanto, nas penalidades, as donas da casa ficaram com o título.
Nos primeiros minutos, o jogo se mostrou muito truncado e sem muitas chances para nenhuma das equipes, como era esperado para uma final. No entanto, após um período de estudo do confronto, a Inglaterra começou a ter ligeiro domínio no duelo, mas o Brasil se mantinha forte defensivamente e, quando possível, partia para o ataque.
Até que, aos 22’, a Inglaterra abriu o placar com Toone. Após uma boa jogada tramada por Lucy Bronze e Stanway, a meio-campista apareceu na área para mandar para o fundo da rede. As inglesas chegaram a ampliar com Lauren James, mas o segundo tento foi anulado por impedimento. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a Seleção Brasileira mudou de postura e conseguiu criar melhores oportunidades. Pressionando a defesa inglesa, as brasileiras deram trabalho no campo ofensivo. Aos 13 minutos, Geisy aproveitou um erro de saída de bola e finalizou para o gol, mas parou na defesa da goleira Mary Earps.
Apesar de melhorar na partida e impor um ritmo mais frenético, o Brasil empilhou chances perdidas, com algumas decisões equivocadas em momentos cruciais. Porém, aos 47 minutos, a Seleção Brasileira finalemente balançou as redes com Andressa Alves, que aproveitou uma falha de Mary Earps e deixou tudo igual.
Dessa forma, a partida teve que ser decidida nas penalidades máximas. A partida que parecia perdida teve uma sobrevida com um gol no apagar das luzes. Abrindo a disputa, Stanway coverteu sua cobrança, assim como Adriana pelo Brasil. Lelê defendeu a segunda tentativa inglesa, da mesma forma que a goleira adversária. Por fim, a Inglaterra ficou com o título.