O atacante Olivier Giroud deve permanecer por mais uma temporada no Milan, após se destacar pela equipe rossoneri nos últimos anos, provando que apesar de ter 36 anos, segue sendo decisivo, marcando gols pontuais que ajudam o time no Campeonato Italiano e na Champions League, sendo a referência do ataque ao lado de Rafael Leão.
De acordo com Fabrizio Romano, tanto Giroud como o Milan desejam a extensão do vínculo, sendo oferecido apenas um ano pelo clube italiano por conta da idade avançada do atacante. Porém, é esperado que caso o francês mantenha o nível de atuação, uma nova renovação seja pensada no final da próxima temporada.
Com contrato vencendo em junho de 2023, Giroud terá um salário de 3,8 milhões de euros ao longo dos 12 meses de vínculo. Com 34 jogos pelo Milan na atual temporada, o francês possui 12 gols marcados e seis assistências. Porém, a função tática do atacante na equipe de Pioli é fundamental, já que o camisa 9 tem a capacidade de armar as jogadas também.
Giroud possui passagens de sucesso por todos os clubes que defendeu. Os seus principais títulos são um Campeonato Francês com o Montpellier, três Copas da Inglaterra com o Arsenal, uma Champions League com o Chelsea, um Campeonato Italiano com o Milan e uma Copa do Mundo com a seleção francesa.