A hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão corre mais risco do que nunca nesta temporada, ainda mais depois de o time ter perdido a liderança na última rodada. Com a derrota para o Bayer Leverkusen no final de semana, a equipe da Baviera foi ultrapassado pelo Borussia Dortmund, e seu técnico e o diretor não gostaram da atuação.
“Exceto nos últimos dez minutos, fomos o pior time. Havia pouca força em campo, não jogávamos bem. Portanto, merecíamos perder. Tivemos isso de novo e de novo. Havia melhorado nas últimas semanas, essa combinação de emoção e qualidade. Hoje fomos preguiçosos. Defensiva e ofensivamente, alguns jogadores tiveram uma taxa de zero por cento. Fomos muito fracos em nossa própria apresentação“, afirmou Julian Nagelsmann.
Além do treinador, o diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic também realizou seu comentário quanto à postura dos jogadores do Bayern durante a partida. Segundo ele, poucas vezes ele teria visto uma atuação com tão pouca motivação em um jogo do clube, apesar de ter elogiado a qualidade dos jogadores quando estão focados.
“Isso não é o que o Bayern de Munique quer dizer. Perdemos tudo. Deixamos ultrapassar uma equipe que jogou na quinta-feira, o Bayern foi melhor em todos os aspectos. Raramente experimentei tão pouca motivação, tão pouca mentalidade, tão pouca briga, tão pouca assertividade. Esta equipe é tão boa quando eles têm uma mentalidade desde o início e vão a 100 %, mas tão ruim quando não faz isso e pensa que pode fazer tudo pela qualidade“, comentou.
Com a derrota, o Bayern de Munique agora está na segunda posição da Bundesliga, um ponto atrás do Borussia Dortmund, que será seu próximo adversário, após a Data Fifa. Além da liga nacional, os Bávaros também tem foco na Champions League, onde enfrentam o Manchester City nas quartas de final, com primeiro jogo marcado para o dia 11 do próximo mês.