Buscando reforços para a sequência da temporada, o Santos segue sonhando com a chegada de Jean Lucas, ex-jogador do clube, e que atualmente pertence ao Monaco. Mesmo com o atleta demonstrando vontade de voltar ao Peixe, o time que joga na liga francesa não tem facilitado as negociações.
As notícias de interesse santista começaram na semana passada, lembrando que Jean é um desejo antigo do clube, desde que foi para a Europa. Apesar disso, as negociações com o clube francês não têm evoluído da forma esperada nos últimos dias, o que diminui qualquer otimismo de concretizar a contratação.
Com contrato até 2026, o volante não joga desde o último mês de outubro e não está nos planos do técnico da equipe, e mesmo assim a direção tem feito jogo duro na tentativa de empréstimo. A esperança do Santos é que sua vontade faça a diferença, já que o jogador já demonstrou o interesse de voltar à Vila Belmiro.
Revelado pelo Flamengo, ele chegou à baixada santista em 2019, onde ficou apenas alguns meses antes de ser negociado pelos cariocas com o Lyon, da França. Depois de uma temporada e meia no clube, jogou seis meses no Brest antes de se transferir ao Monaco, onde está desde o meio de 2021.
Eliminado do Campeonato Paulista e classificado nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Santos tem treinado focado no início da disputa do Brasileirão, que inicia no meio de abril. Até lá, a diretoria tem a expectativa de anunciar reforços para encorpar o elenco que não teve um bom desempenho neste início da temporada.