Roger Guedes virou tema de debate nas redes sociais após um trecho de sua entrevista com Igão viralizar na web. Durante sua participação no “Podpah”, na última segunda-feira, 27, o atacante do Corinthians, em tom de brincadeira e durante comentários sobre a sua calvíce, disse que o apresentador tinha o “cabelo ruim”. O termo utilizado pelo atleta de 26 anos foi muito criticado por internautas, que consideraram a fala do jogador como racista.
Você está bem, pô. É que cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso“, afirmou Roger Guedes durante a entrevista. Depois da fala, Igão respondeu o atacante do Corinthians de uma maneira séria e disse que: “O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui, presta atenção“.
🚨 GRAVE: Roger Guedes está sendo criticado após fala considerada racista: “cabelo ruim dura mais, o meu é liso.”Deixando o apresentador Igao desconfortável. pic.twitter.com/SiIGP5aPyU
— Otariano (@otarianonews) February 28, 2023
Apesar do diálogo ter rendido boas risadas entre os participantes do podcast que estavam no estúdio , as redes sociais não perdoaram a declaração de Roger Guedes. Muitos citaram que a fala acabou sendo racista e que incomodou o Igão, um dos apresentadores do “Podpah”. Diversos torcedores e fãs de futebol pediram para que o Corinthians e o atleta se manifestem sobre o caso.
Além disso, a entrevista ficou marcada por algumas brincadeiras sobre a calvíce de Roger Guedes. Inclusive, o atacante do Corinthians deixou claro que até sua esposa o chama de “calvo” e que pretende solucionar esse problema o quanto antes: “Vou fazer (procedimento capilar), mas tenho 26. Se o cabelo durar até os 30… Eu perdi muito cabelo porque pinto de prateado desde os meus 16 anos. Agora eu parei porque vi que…”.

O meu problema é que tenho entrada e (falha) em cima. Deve ser (por pintar), porque eu sempre tive bastante. É que voltar para o Brasil também cai. A pressão, jogo para caramba. Na China, eu estava cabeludo“, seguiu.
Além disso, Roger Guedes completou o assunto sobre a sua calvíce com a reação do seu filho e da sua esposa em relação ao problema capilar: “Minha mulher me chama de calvo também. Meu filho, p****. Ele fala: ‘Eu vou ser calvo também?’ Calma, vai durar, até os 25 dá. Minha mulher me chama de calvo. Meu filho fala: ‘Será que eu vou ser calvo também?‘”.