Maior contratação da última temporada no São Paulo, o argentino Giuliano Galoppo concedeu entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, e falou sobre seu grande momento no início do ano. Artilheiro da equipe em 2023, o meia-atacante também comentou sobre a importância de Rogério Ceni para viver sua fase goleadora.
“É um cara que gosta de ganhar, é alguém que ganhou tudo pelo clube. Trabalhamos um pouco de tudo, ele está sendo importante para mim poder continuar desse jeito“, afirmou o camisa 14, que já tem sete gols na temporada, sendo o vice-artilheiro do Paulistão, atrás somente de Róger Guedes, do Corinthians.
Sem espaço na equipe no começo do ano, Galoppo afirmou ter conversado com Ceni e questionado o posicionamento que vinha jogando até então. Segundo ele, tem realizado conversas frequentes com o ídolo tricolor, e isso tem o ajudado a seguir a grande fase que tem vivido nos últimos meses.
“Eu conversei muito porque gosto de saber o que outra pessoa acha. Conversei com ele, no ano passado, para saber porque eu vinha jogando em uma posição por fora, sou um jogador que joga por dentro. Falei com ele, para ele ver como achava que eu jogava melhor. Sempre diálogo para melhorar“, completou.
Com a confirmação da lesão grave de Calleri, e sem ter Erison à disposição, também machucado, Galoppo deve ser a principal opção para o time titular, podendo ser como falso 9, ou como meia, colocando Luciano no ataque. De qualquer forma, o argentino deve estar em campo no último jogo da primeira fase do Paulista, contra o Botafogo-SP, fora de casa.