Giuliano, do Corinthians, falou sobre a performance apresentada pela equipe em clássicos na temporada de 2023. Até agora, o Timão obteve uma vitória sobre o São Paulo e um empate com o Palmeiras, restando apenas o confronto diante do Santos, fora de casa, para fechar os seus principais embates no Campeonato Paulista.
“Nós viemos de um ano muito difícil, em todos os aspectos, um deles era a dificuldade em vencer clássicos”, admitiu Giuliano. “Neste ano, já ganhamos um clássico, contra o São Paulo, empatamos um clássico em casa contra o nosso maior rival, mas jogando bem. E o fato de vencer um e empatar outro nos traz confiança, para o nosso torcedor”.
O atleta ainda completou: “É um jogo que vale três pontos, mas tem um fator todo emocional. Quando você empata do jeito que foi, nos dá confiança de poder chegar nas fases finais jogando bem e continuar vencendo clássicos”. Além disso, Giuliano quebrou o silêncio sobre ter ocupado, em campo, a posição que seria inicialmente de Fausto.
“A gente sabe no dia do jogo quem vai jogar, mas eu já estava preparado para jogar. Eu sei da função que eu tenho para a equipe, joguei mais recuado do que estou acostumado, mas justamente para manter o equilíbrio, para dar uma saída melhor de trás”, explicou o meia do Alvinegro paulista.
“E acredito que consegui fazer isso, manter a equipe equilibrada e dando qualidade na saída de bola, mas, ao mesmo tempo, preencher os espaços e ajudando na marcação. Fiquei muito feliz e espero que o torcedor tenha ficado feliz com a minha atuação e a da equipe”. O Corinthians volta a campo contra o Mirassol, no domingo, 19, também pelo torneio estadual.