O Vasco não conseguiu vencer o Fluminense no último domingo, 12, e Mauricio Barbieri viu sua equipe ser derrotada pelo placar de 2 a 0 e com direito a dois gols de Cano. Depois que o jogo acabou, o treinador do elenco cruzmaltino falou sobre o árbitro do jogo e o chamou de “confuso”, além de revelar que saiu com uma grande frustração do clássico. Isso porque, ele esperava ter conseguido a vitória pelo o que o time criou durante os 90 minutos.
Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri pediu calma aos torcedores e tentou explicar os motivos por não demonstrar um certo abatimento pelo resultado. Ele destacou que saiu frustrado com a derrota de 2 a 0 para o Fluminense, mas ressaltou a entrega e a forma como o Vasco jogou durante a partida. A ineficiência acabou sendo o grande motivo da derrota para o Tricolor das Laranjeiras no estadual.
“Primeiro quero deixar claro para o torcedor que a calma que vou dizer as coisas não reflete a frustração pelo resultado. Todos nós estamos chateados porque acho que fizemos por merecer. Um outro sentimento que nos acompanha é o de injustiça, no primeiro tempo eles não chutaram sequer uma bola no gol e tivemos várias oportunidades. Claro que enfrentamos uma boa equipe e eles fizeram quando tiveram a oportunidade. O sentimento é de frustação, mas a calma é da certeza de que estamos no caminho certo“, afirmou o treinador do Vasco.
Mauricio Barbieri garantiu que se o Vasco conseguir manter esse nível de desempenho, a equipe vai conseguir mais vitórias nos próximos jogos: “Se jogássemos outras partidas contra essa mesma equipe da maneira que a gente atuou hoje com certeza a gente teria mais vitórias do que o resultado que aconteceu hoje. Estamos no início do trabalho, e estamos falando de um time com um projeto mais consolidado. É claro que precisamos evoluir, mas estamos no caminho certo“.
Além da sua frustração com o resultado no clássico diante do Fluminense, Mauricio Barbieri não escondeu a chateação com a arbitragem do jogo contra o Vasco e destacou a falta de nível do profissional que comandou o jogo. Segundo o treinador, a Ferje precisa dar um pouco mais de prestígio para o seu principal campeonato estadual.
“Em relação à arbitragem, não acompanhou o nível. Não é possível colocar um árbitro que nunca apitou um jogo de Série A. Ele foi muito confuso. Todas as equipes têm procurado valorizar o campeonato, como a Federação. Mas isso também é valorizar o campeonato, colocar pessoas à altura do espetáculo“, concluiu.