A Seleção Brasileira foi campeã do Sul-Americano sub-20 no último domingo, 12, e um trio do Corinthians ganhou grande destaque na competição. Guilherme Biro, Giovane e Pedro foram importantes para a conquista, com os dois primeiros como titulares, mas mesmo voltando ainda essa semana, não devem estar disponíveis no clássico contra o Palmeiras.
O último e decisivo jogo do torneio continental já aconteceu, mas a volta dos jogadores está marcada apenas para esta terça, 14, tendo portanto, apenas a quarta, 15, para treinar com o grupo, para o jogo do dia seguinte. Com isso, a expectativa é que fiquem à disposição somente no compromisso do final de semana.
💫💫💫💫💫💫
📷: Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/V4pwQBmWns
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 13, 2023
Ainda assim, a promoção de alguns deles para o profissional é incerta. Enquanto Giovane já participa do grupo desde 2022, os outros dois tiveram poucas, ou no caso de Pedro, nenhuma oportunidade. Apesar disso, durante a participação no campeonato pela seleção, diversas notícias apontaram que eles devem ganhar esse voto de confiança.
Com apenas 17 anos, Pedro é o que tem mais expectativa por parte da diretoria e da torcida. Atualmente, é considerado uma das maiores promessas da base alvinegra, tendo feito o gol do título Sul-Americano. Com isso, já chamou atenção de times no exterior e tem uma prioridade de compra firmada com o Zenit, cedida na negociação do Yuri Alberto.
Os outros dois têm sido figurinhas carimbadas desde a última temporada, quando Vítor Pereira ainda era o comandante. Enquanto Giovane já recebeu oportunidades consistentes, Biro participou apenas de jogos com o time titular alterado, ou entrando nos finais do jogo, até por ser mais novo, e ter contrato apenas até o final de 2023.