Neste sábado, 11, o Chelsea visitou o West Ham, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Em jogo disputado, as duas equipes marcaram e foram ao ataque, mas acabaram ficando no empate. Com o resultado, os Blues continuam na metade da tabela, sem muito destaque, e os Hammers seguem na luta contra o rebaixamento.
Logo no início da partida, Lucas Paquetá, do West Ham, sofreu uma pancada e começou a sentir fortes dores no ombro. Sendo assim, ainda com 13 minutos, o brasileiro teve que ser substituído. Dois minutos depois, o Chelsea conseguiu abrir o placar com o brilho de seus novos contratados. Enzo Fernández lançou na área e João Félix finalizou de primeira para o fundo do gol.
Superior na partida, os Blues ainda marcaram um gol com Havertz, aos 21’, mas foi anulado por posição de impedimento. Dessa forma, o jogo parecia controlado pelos visitantes, mas o West Ham fez questão de surpreender. Coufal cruzou, contou com um desvio de Bowen e Emerson Palmieri finalizou da pequena área e empatou a partida. Intervalo! 1 a 1.
Na segunda etapa, o Chelsea não conseguiu replicar a mesma intensidade que aplicou nos primeiros 45 minutos. No primeiro tempo, a equipe chegou a ter 74% de posse de bola, dominando completamente a partida. No entanto, os Hammers passaram a gostar do jogo e conseguiram se impor dentro de casa.
Sem muitas chances claras, o West Ham conseguiu ficar mais com a bola e tirar o tempo de posse do adversário. Porém, as principais oportunidades ainda foram criadas pelo Chelsea, que mesmo mais acuado, era mais agudo quando ia ao ataque. No entanto, aos 36 minutos, Soucek virou o placar após rebote de Kepa, mas o tento foi anulado por impedimento. Sem mais movimentações, fim de jogo! 1 a 1.