Já com grandes nomes no elenco, o Grêmio confirmou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de tentar algumas vezes, a diretoria acertou a chegada do meia Vina, que pertencia ao Ceará. Vale citar que a vinda do jogador foi um dos principais pedidos feitos por Renato Gaúcho visando a nova temporada.
E diante da chegada do novo reforço, o Imortal se desfez um dos titulares neste início de ano. De forma oficial, o Grêmio anunciou o empréstimo de Campaz para o Rosario Central, da Argentina. Na negociação, o clube argentino vai pagar algo em torno de R$ 4 milhões para o time gaúcho e ainda acertou a opção de compra ao término do vínculo.
De acordo com as informações do site “GE”, o Grêmio quer evitar prejuízos financeiros com Campaz. Por isso, o clube aproveitou a chegada de Vina para tentar garantir uma venda do colombiano no futuro. Assim, Renato Gaúcho perdeu um dos titulares neste início de ano, já que o jogador vinha sendo escalado com alguma frequência.
GRÊMIO ACERTA COM VINA!
De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, Vina recebeu uma ligação de Renato Gaúcho para que a negociação avançasse. Vale destacar que o principal entrave era o alto salário recebido por ele no Ceará. Segundo o que foi especulado, o meia ganha algo em torno de R$ 500 mil por mês, mas tudo foi resolvido.
E foi por isso que o Grêmio recuou nas primeiras conversas que teve para contratar Vina. Porém, a insistência de Renato Gaúcho fez com que as negociações fossem retomadas e terminassem com um final feliz. Agora, o time gremista parece estar cada vez mais perto de anunciar a nova contratação. No Ceará, o meia já se despediu do elenco e dos funcionários.
Aos 31 anos de idade, Vina já não tem mais o mesmo prestígio que já teve com a torcida do Ceará. Na última temporada, o meio-campista chegou a ser vaiado pelos torcedores e deixou claro o desejo de mudar de ares em 2023. No começo do ano, o Fluminense ficou perto de acertar a contratação dele, mas as conversas não tiveram sequência.