O Atlético-MG e Eduardo Coudet vão ter o primeiro clássico diante do Cruzeiro na próxima segunda-feira, 13, pelo Campeonato Mineiro. Essa vai ser a estreia do técnico neste confronto de gigantes e ele quer ter uma primeira experiência com um resultado positivo. Por isso, o treinador não quer nem saber se a Raposa está em má fase no estadual. Para o argentino, uma partida como essa é totalmente diferente das outras.
Em entrevista coletiva, logo depois da vitória contra o Democrata, o principal assunto no Atlético-MG foi o clássico diante do Cruzeiro. O Galo chega embalado e com uma equipe mais entrosada que a de Paulo Pezzolano. Inclusive, a Raposa tem sofrido neste início de temporada após ter passado por uma grande reformulação. A expectativa é de que o time se encontre ao longo de 2023, mas os torcedores cruzeirenses não parecem estar dispostos a ter paciência.
Com isso, o jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro será ainda mais tenso devido a esse ambiente de hostilidade na Raposa. Mesmo assim, Eduardo Coudet não quer abrir mão de uma vitória no seu primeiro clássico mineiro. Ele prometeu a torcida do Galo uma postura diferente e focada em conquistar a vitória na próxima rodada do Campeonato Mineiro.
Obviamente, é diferente. Não sei em termos de preparação, mas a prévia é diferente, como vivemos, como vive o torcedor. Não é só um jogo a mais, é diferente. Vamos preparar para jogar como se joga um clássico“, avisou.
Além disso, ele não destacou a má fase do Cruzeiro como algo determinante para o clássico da próxima segunda-feira, 13. Isso porque, na visão do treinador, uma partida como essa é totalmente diferente das outras: “No clássico não importa como chegam as equipes. É assim na história do futebol. Teremos que nos preparar da melhor maneira. É uma partida diferente“.