As vaias, o jejum no estadual e a tensão antes do clássico diante do Atlético-MG, marcaram o Cruzeiro durante a noite da última terça-feira, 7. Na Arena Independência, a Raposa enfrentou o Pouso Alegre e não conseguiu um resultado positivo. O time foi surpreendido pelos visitantes e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Gabriel Carioca foi responsável pelo resultado negativo da equipe de Pezzolano.
Com um time desorganizado ofensiva e defensivamente, o Cruzeiro não impôs dificuldades para o Pouso Alegre, que se sentiu confortável durante os 90 minutos da partida. Com diversas falhas, principalmente no setor de defesa, o time visitante soube aproveitar das fragilidades da equipe da casa para conseguir um resultado positivo no Campeonato Mineiro. Sendo assim, com a derrota, o time de Pezzolano ficou parado nos quatro pontos e na segunda colocação do grupo.
🕘 51’ | 2T | Termina o jogo no Independência.
🔷 #CRUxPOU | 0-1 🔷#NosGramadosDeMinasGerais pic.twitter.com/Y9WowWjios
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 8, 2023
A fraca atuação do Cruzeiro gerou um grande desconforto nos torcedores que estavam presentes no estádio. Muitos perderam a paciência e vaiaram a equipe durante boa parte do jogo. Além de demonstrarem toda a sua insatisfação, a torcida protestou depois da vitória do Pouso Alegre e chamou o elenco da Raposa de “sem vergonha”. Além disso, pediu para que os jogadores tenham mais raça.
Toda essa revolta dos cruzeirenses se deu, pois o time conseguia ter a posse de bola, mas não criava e era inofensivo para a defesa do Pouso Alegre. Além disso, os visitantes, quando iam ao ataque, eram mais perigosos e precisos, o que deixava os torcedores do Cruzeiro ainda mais irritados. O gol saiu de uma falha defensiva na bola parada, e Gabriel Carioca foi oportunista para fazer o dele.
Com isso, o Cruzeiro chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Mineiro. A equipe vem de um empate contra o Athletic, e duas derrotas, sendo uma contra o Pouso Alegre e outra para o América-MG. Ou seja, a desconfiança voltou a reinar na Toca da Raposa e o time vai precisar dar uma resposta para o clássico da próxima segunda-feira, 13, às 20h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. O momento é de tensão antes da partida.