O Al-Hilal está na grande final do Mundial de Clubes de 2023, e seu técnico sabe o porquê de o time ter conquistado a vaga. Segundo Ramón Díaz, os sauditas estão na decisão porque não deram espaço ao Flamengo, que não criou apesar de ser um time muito ofensivo. O comandante também comentou sobre a atuação da arbitragem, na coletiva.
“Os pênaltis eu acredito que foram justos, principalmente o primeiro. Acredito que eles se surpreenderam com a qualidade dos nossos jogadores. E isso surpreendeu eles no andamento do jogo, nós não demos espaços, se analisarmos a partida o único chute do Flamengo no primeiro tempo foi o gol“, afirmou Ramón.
Ramon Diaz, treinador do Al-Hilal, afirmou que os dois volantes do Flamengo (Gerson e Thiago Maia) não pressionam e por isso colocou Vietto para jogar nas costas deles. pic.twitter.com/yEUi7hFt0a
— RaFla Mello (@raflamello81) February 7, 2023
Além disso, o argentino seguiu os elogios ao seu time, que permitiu apenas duas finalizações do Flamengo no alvo, que acabaram nos dois gols de Pedro. Do outro lado, o Al-Hilal chutou no gol de Santos em cinco oportunidades, tendo entrado nas três vezes que a equipe balançou as redes para garantir classificação à final.
“Para uma equipe que é super ofensiva, e não se cria situações, quer dizer que o adversário controlou bem e ganhou por isso. Foi uma partida muito intensa, e nossos jogadores tiveram muita tranquilidade quando tivemos um homem a mais”, completou o treinador sobre o que viu no jogo decisivo desta terça-feira, 7.
Dessa forma, o Al-Hilal agora irá esperar o adversário da final, que sairá nesta quarta-feira, 8, em jogo entre Al-Ahly e Real Madrid. Enquanto isso, o Flamengo também estará de olho no perdedor deste confronto, já que o enfrentará no próximo sábado, 11, às 12h30 (horário de Brasília), pela disputa do terceiro lugar.