Um assunto antigo foi retomado no Fluminense, e Fernando Diniz tratou de esclarecer qualquer tipo de problema no seu elenco. O comandante do Tricolor das Laranjeiras deu fim aos questionamentos sobre uma possível falta de disciplina dos seus jogadores durante a derrota contra o Botafogo, no último dia 29, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. O assunto veio depois da vitória de 3 a 0, contra o Audax-RJ, no domingo, 5, em entrevista coletiva.
Na oportunidade, Fernando Diniz comentou sobre o pênalti que não foi cobrado por Paulo Henrique Ganso, mas sim por Calegari. O lateral teve a chance do empate, mas viu Lucas Perri defender e a derrota se concretizar no clássico. Depois disso, o técnico ainda não tinha falado sobre o episódio, pois havia sido expulso. Uma semana após o ocorrido, ele minimizou a polêmica e deu o assunto como encerrado.
“Foi uma decisão que passou, uma decisão de campo que não devia ter acontecido, mas já passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados, temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve uma quebra, uma indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada. Teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. Tinha algo a ser seguido“, afirmou.
O mesmo que vai fazer o gol de pênalti é o mesmo que vai errar. O mais importante é que serviu para nos unir mais. Foi conversado um monte de coisa que conversamos internamente e não vou falar aqui. Mas serviu para melhorar as coisas como time“, completou.
Recuperação do Fluminense no Cariocão!
Depois de duas derrotas consecutivas no estadual, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca durante a tarde do último domingo, 5. A equipe venceu o Audax-RJ pelo placar de 3 a 0 e contou com um hat-trick de German Cano. O Tricolor das Laranjeiras precisava dos três pontos para voltar a retomar a confiança dos seus atletas dentro da competição.