O Santos está na expectativa para anunciar um reforço ainda nesta quinta-feira, 2. Em conversas com Lucas Lima desde o começo da semana, a tendência é de que o Peixe oficialize a chegada do meio-campista nas próximas horas. Pelo menos é o que o site “Globo Esporte” informa. O alvinegro quer concluir o negócio o quanto antes para dar início ao processo de integração do atleta no elenco de Odair Hellmann.
Além disso, a publicação também garante que Lucas Lima já deve dar início ao seu trabalho no Santos nesta quinta-feira, 2. O jogador passará por uma série de avaliações físicas antes de ser aproveitado por Odair Hellmann. Mesmo que ainda não tenha atuado em 2023, o meio-campista tem se preparado aos arredores da Vila Belmiro e não deve demorar para chegar numa condição física aceitável.
Mas não para por aí. Caso o Santos consiga anunciar a chegada de Lucas Lima, a ideia do Peixe é de já levá-lo para a partida contra o Palmeiras. As duas equipes vão se enfrentar neste sábado, 4, às 18h30 (horário de Brasília), e o meia pode ser o grande reforço do Peixe para o clássico. A tendência é de que ele fique como uma alternativa para a sequência do jogo contra o Verdão.
O contrato de Lucas Lima com o Santos!
O Santos fez uma oferta considerada ‘ousada’ para Lucas Lima. O Peixe, que não quer se arriscar com o retorno do meio-campista, propôs ao atleta uma oferta diferente da que os atletas estão acostumados. De acordo com o que foi divulgado pelo site “Globo Esporte”, o alvinegro quer acertar um vínculo de produtividade, que seria válido por três meses. Caso agrade, o novo contrato ganharia extensão de um ano.
Mas para que isso aconteça, alguns fatores seriam fundamentais. O Santos impôs condições, como por exemplo, a participação do atleta durante pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos que fizer. Essa forma de negociação foi um meio que o clube encontrou para se proteger de uma ‘grande loucura’ e também dar uma motivação extra a Lucas Lima, que atualmente está sem clube.
Além disso, durante esse período de três meses, o meia receberia um salário considerado baixo e simbólico. Caso ele atinja as metas e corresponda com as expectativas, ele estenderia o seu vínculo por mais uma temporada e ainda ganharia um aumento importante. Mesmo assim, ele se encaixaria dentro da folha salarial imposta pela direção santista.