Vítor Pereira não quer falar de Real Madrid no Flamengo. O técnico está focado nas semifinais do Mundial de Clubes e não pensa nos rivais espanhóis numa possível decisão do torneio. A expectativa do treinador é de que o seu elenco chegue preparado no Marrocos para conseguir o melhor desempenho possível. A expectativa é de que o time alcance um entrosamento ainda maior até o jogo do próximo dia 7 de fevereiro.
Em entrevista coletiva, após a vitória de 1 a 0 contra o Boavista, Vítor Pereira foi questionado sobre uma decisão contra o Real Madrid. O treinador não quis abordar o tema e deixou claro que apenas pensa nos possíveis rivais da semifinal. Importante lembrar que o Flamengo pode encarar o Al Hilal ou o Wydah, que vão medir forças neste sábado, 4.
Vamos um jogo de cada vez porque antes temos uma semifinal que vai nos colocar muitas dificuldades. Temos que pensar primeiro nessa semifinal e se conseguirmos o resultado, aí sim, temos que pensar no Real Madrid se eles chegarem lá também“, afirmou.
Além de evitar falar sobre o Real Madrid, Vítor Pereira também comentou sobre o seu elenco. Ele analisou como a sua equipe chegará para o Mundial de Clubes e avisou que o time não vai estar totalmente pronto para o Marrocos, mas que ele já sabia disso. Mesmo assim, o treinador do Flamengo aposta no poder de decisão dos seus atletas para vencer o título.
“Quando aceitei o desafio de vir eu sabia perfeitamente que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos. Para consolidar, de fato, as nossas ideias, precisamos de um pouco mais de tempo. Mas a realidade não é essa, é de jogos decisivos. A equipe tem maturidade e personalidade, com jogadores habituados a grandes jogos. Se estivermos unidos como hoje, e senti isso hoje, e isso é o mais importante“, explicou antes de finalizar:
“Como uma equipe no início da temporada pode estar com a mesma intensidade de um time que está no meio da temporada? É impossível. Estamos iniciando nosso processo. Nós fizemos uma pré-temporada muito atípica, em que não tivemos tempo para construir as coisas devagar e gradativamente porque começamos a jogar imediatamente. Na segunda semana ou com uma semana e meia começamos logo a jogar“, completou.