Pedro Raul continua sem marcar no Vasco. Na última segunda-feira, 30, em Cariacica, pelo Cariocão 2023, o centroavante perdeu uma penalidade e ainda viu o Volta Redonda sair com uma vitória de 2 a 1. O time de Mauricio Barbieri não conseguiu ter uma grande atuação e acabou sendo derrotado pelos rivais. Vale destacar que o Cruzmaltino usou o que tinha de melhor para a partida, mas ainda segue em período de entrosamento dos atletas.
O Volta Redonda soube explorar as fraquezas do Vasco. O time visitante entendeu que Mauricio Barbieri ainda tem algumas necessidades no elenco e também que precisa evoluir na parte ofensiva e também defensiva. Com pouca criatividade no meio de campo e uma defesa frágil, os rivais se aproveitaram para abrir uma diferença de 2 a 0 ainda no primeiro tempo com direito a gols de Ricardo Sena e Lelê.
Após uma etapa inicial desastrosa do Vasco, o Cruzmaltino tentou melhorar o seu desempenho na parte final do jogo. Logo no começo do segundo tempo, Gabriel Pec acertou uma bomba e diminuiu para os donos da casa. O torcedor vascaíno ganhou mais confiança para a sequência de jogo e aguardou que Pedro Rual pudesse desencantar no jogo e deixasse a sua marca.
No entanto, a principal contratação do Vasco para a temporada de 2023 decepcionou. No segundo tempo, o centroavante teve a oportunidade de bater uma penalidade e todos esperavam que ele empatasse o jogo, mas isso não aconteceu. O goleiro rival defendeu o pênalti cobrado por Pedro Raul e o Cruzmaltino desperdiçou a chance de pelo menos sair com um ponto da partida.
A polêmica do jogo entre Vasco x Volta Redonda!
Durante o jogo, foi possível ver Mauricio Barbieri e todo o elenco do Vasco irritado com a postura do árbitro Thiago Ramos Marques. Depois da derrota, em entrevista coletiva, o técnico vascaíno demonstrou grande insatisfação com o responsável pela arbitragem, pois, segundo ele, em diversas oportunidades, o profissional inverteu faltas e estava nervoso.
Após perder a grande oportunidade do empate, o Vasco tentou pressionar com algumas bolas cruzadas para a área, mas não levou perigo. Com o resultado, o Cruzmaltino agora se prepara para entrar em campo na próxima quinta-feira, 2, quando irá receber o Resende, em São Januário, às 19h (horário de Brasília). Atualmente, o Gigante da Colina está em sexto na tabela e precisa engrenar se quiser continuar sonhando com o título estadual.