Nesta sexta-feira, 27, Manchester City e Arsenal se enfrentaram pela FA Cup, a Copa da Inglaterra. Os dois líderes da Premier League finalmente se encontraram na temporada, mas em uma outra competição. Em partida muito disputada, os Citizens conseguiram abrir o placar na segunda etapa e seguraram o resultado até o fim, conseguindo a classificação.
Logo aos quatro minutos, o Arsenal surpreendeu e criou a primeira grande chance da partida. Após boa jogada de Trossard, Tomiyasu finalizou com firmeza, mas Ortega fez ótima defesa. Em resposta, aos 8’, Halaand aproveitou o erro da defesa e tentou marcar de bicicleta, mas acabou finalizando muito fraco e não alcançou a meta.
Mesmo com o time muito mexido, o Arsenal conseguiu criar boas oportunidades durante a partida. Aos 20 minutos, Trossard levou para o fundo e chutou cruzado, mas Ortega defendeu novamente. De Bruyne arriscou de fora da área, mas acabou errando por pouco. No final da primeira etapa, o jogo ficou mais disputado e foi muito parado por faltas. Intervalo! 0 a 0.
Voltando para a segunda etapa, o Manchester City voltou com outra pegada, imprimindo um ritmo mais frenético. Aos 18 minutos, Julian Álvarez finalizou na trave, a bola sobrou para Grealish, que limpou a jogada e ajeitou para Aké. O holandês, apesar de não ser do ofício, chutou com categoria no canto inferior, sem chances para Turner.
Após o gol sofrido, Arteta sentiu o golpe e mudou sua equipe, colocando alguns de seus jogadores importantes que estavam no banco de reservas. Mesmo com as mudanças, os Gunners mostravam dificuldade em invadir a defesa adversária. Apesar da pressão, o City conseguiu se segurar e garantir o resultado. Fim de jogo! 1 a 0.