A temporada não é das melhores para o Santos. Soteldo, Ângelo e Odair Hellmann foram prova disso durante o empate contra o Água Santa na noite da última quarta-feira, 25, na Vila Belmiro. Com direito a vaias para os jogadores e discussão com os torcedores, o 0 a 0 na quarta rodada do Campeonato Paulista custou muito caro para quem compareceu ao local do jogo.
Ainda em reformulação para a temporada de 2023, Odair Hellmann está em busca de encaixar o time, mas, por enquanto, isso não aconteceu. Desta forma, boa parte da torcida santista parece ter desistido da equipe e não tem dado margem para erros. O empate de 0 a 0, por exemplo, gerou vaias para toda a equipe, mas principalmente para Ângelo.
O atacante foi substituído no segundo tempo e a Vila Belmiro não poupou críticas para o jovem. Inclusive, enquanto ele deixava o gramado, os torcedores o xingaram e vaiaram. O garoto não se segurou e respondeu os críticos: “Vai se f***”. Depois do jogo, em entrevista coletiva, Odair Hellmann defendeu o jovem do Santos durante o empate contra o Água Santa.
Vamos cobrar que o Ângelo seja o Messi? Ele está num processo de evolução tática, técnica e mental. Estou aqui para cobrar, mas o Ângelo é um menino”, afirmou o treinador do Santos sobre o atacante e as vaias da torcida.
Além disso, quem também demonstrou irritação com os torcedores foi Soteldo. Considerado o xodó dos torcedores, em entrevista depois do jogo, o venezuelano respondeu a torcida e não poupou críticas: “Falam sem necessidade (referindo-se às críticas das arquibancadas). Não somos o único time que está com dificuldades. Se eles quiserem falar, que falem. Estamos fechados“.
O descontentamento da torcida do Santos vem desde a temporada passada, quando o time brigou para não ser rebaixado no Brasileirão. Nesta temporada, com a chegada de um novo treinador, a expectativa era de que o futebol melhorasse, mas Odair Hellmann ainda está buscando a melhor versão do Peixe. Nos quatro primeiros jogos do Paulistão, a equipe conseguiu apenas uma vitória, empatou duas vezes e perdeu uma.