Xavi se pronunciou sobre a declaração que deu em relação a Daniel Alves. O técnico do Barcelona foi duramente criticado nas redes sociais, pois deu a entender que estava ao lado do lateral, que foi seu companheiro de time durante oito anos no Barça. No entanto, devido a repercussão negativa de suas falas, o treinador do time culé desabafou durante sua entrevista coletiva, após a vitória contra o Getafe na La Liga.
De acordo com Xavi, a sua fala em relação a Daniel Alves não foi muito bem interpretada pelas pessoas. O treinador do Barcelona revelou que ficou impactado com o ocorrido e deu entender que não acreditou na agressão sexual cometida pelo lateral. Mais tarde, após as discussões nas redes sociais e a vitória na La Liga, ele se retratou e deixou claro que não apoia agressão sexual.
“Gostaria de esclarecer um pouco o que disse ontem sobre a questão Alves. Fui mal interpretado e não fui contundente e acho importante me explicar. É uma questão bastante séria e importante. Temos que condenar todos esses atos, quem quer que o faça, peço desculpas à vítima e às vítimas de violência de gênero. Estou surpreso que Dani tenha sido capaz de fazer qualquer um desses. Entendo as críticas e peço desculpas“, afirmou.
Relembre a declaração polêmica de Xavi sobre o crime de agressão sexual envolvendo Daniel Alves!
A prisão de Daniel Alves na Espanha pegou Xavi de surpresa. Na véspera do jogo do Barcelona contra o Getafe, que foi realizado neste domingo, 22, às 14h30 (horário de Brasília), no Camp Nou, o técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre o caso do lateral. De acordo com o treinador do Barça, a detenção do defensor não era esperada, visto que ele o conhece “muito bem”.
Estou impactado, em choque, porque conheço muito bem Dani Alves. É um tema difícil. A Justiça dirá o que tem que ser. Muito surpreso, em choque, porque conheço ele muito bem. Não posso dizer nada a mais“, afirmou.