A prisão de Daniel Alves na Espanha pegou Xavi de surpresa. Na véspera do jogo do Barcelona contra o Getafe, que vai ser realizado neste domingo, 22, às 14h 30 (horário de Brasília), no Camp Nou, o técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre o caso do lateral. De acordo com o treinador do Barça, a detenção do defensor não era esperada, visto que ele o conhece “muito bem”.
Para quem não se lembra, Daniel Alves e Xavi atuaram juntos no Barcelona durante oito anos. Ambos eram próximos e, recentemente, na última passagem do jogador pelo Barça, o espanhol foi técnico do lateral. Ou seja, a relação de ambos é próxima e a prisão do atleta deixou o técnico catalão “impactado” e em “choque”. O comandante da equipe culé, inclusive, tratou de não fazer muitos comentários sobre o tema.
Estou impactado, em choque, porque conheço muito bem Dani Alves. É um tema difícil. A Justiça dirá o que tem que ser. Muito surpreso, em choque, porque conheço ele muito bem. Não posso dizer nada a mais“, afirmou.
Entenda o caso Daniel Alves!
Daniel Alves foi detido na Espanha durante está sexta-feira, 20, enquanto realizava um depoimento para a polícia sobre a acusação de agressão sexual. De acordo com informações da “RTVE”, o jogador do Pumas deixou o local dentro de uma viatura. Além disso, o site “Globo Esporte”, “G1” e também a agência de notícias AFP confirmaram a prisão do atleta, porém a polícia espanhola ainda não divulgou o motivo da detenção.
Mas o que aconteceu com Daniel Alves? De onde surgiu a suspeita de agressão sexual?
De acordo com o que foi divulgado por diversos veículos internacionais e nacionais, Daniel Alves teria cometido uma agressão sexual contra uma mulher durante uma festa no dia 30 de dezembro de 2022. A mesma prestou queixa na polícia de Barcelona e a investigação em torno do jogador começou a ser mais aprofundada na última semana. Nesta sexta-feira, 20, o jogador concedeu seu depoimento, mas acabou saindo de lá detido.
Daniel Alves nega qualquer tipo de agressão sexual!
Diante da grave acusação, Daniel Alves decidiu abrir o jogo sobre o episódio. Em entrevista a um canal espanhol, o lateral negou todas as acusações, mas confirmou ter ido à boate. No relato, o jogador afirmou apenas ter “dançado sem invadir o espaço de ninguém“. Além disso, Dani negou conhecer a mulher que formalizou a acusação de agressão sexual.
Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus“, detalhou.
A primeira manifestação pública da Justiça espanhola!
No último dia 10, a Justiça espanhola se pronunciou sobre o caso e, segundo comunicado divulgado, que ainda não havia informado se Daniel Alves está envolvido no caso, garantiu que aceitou a denúncia “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado“.
A detenção de Daniel Alves durante o depoimento sobre a acusação de agressão sexual!
Daniel Alves foi detido pela polícia da Espanha após ser acusado de agressão sexual. Pelo menos é o que informam os sites “G1” e também a agência de notícias AFP. De acordo com o que foi divulgado pela polícia espanhola, o lateral é alvo de um processo ao qual responde sobre um possível assédio contra uma mulher. O caso teria ocorrido no final de 2022 e começou a ser investigado com maior profundidade nas últimas semanas.
Segundo as informações da TV espanhola “RTVE”, Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola após ter prestado depoimento sobre o caso de agressão sexual. No entanto, até o momento, o motivo pelo qual o lateral foi detido acabou não sendo divulgado por nenhuma das partes. Vale destacar que não havia mandado de prisão para o jogador de 39 anos de idade e que foi convocado para a última Copa do Mundo.
Pumas rescindiu o contrato de Daniel Alves!
Na tarde desta sexta-feira, 20, o Pumas anunciou a rescisão do contrato de Daniel Alves, que foi detido após acusação de agressão sexual na Espanha. Sendo assim, o jogador fica sem clube e livre no mercado, assim como ocorreu quando deixou o São Paulo e o Barcelona, nos últimos anos da sua carreira.
O empresário do atleta, Fransérgio, está a caminho de Barcelona, tendo embarcado nesta sexta-feira, de forma quase que imediata, após o anúncio da decisão. A Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano, não tomou lado na situação, até o momento. O entanto, divulgou uma nota na qual afirmou estar acompanhando o caso.