O Real Madrid sofreu, mas encerrou o seu jejum de vitórias. Com atrito entre Ancelotti e Rodrygo, os Merengues venceram o Villarreal na última quinta-feira, 19, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. O placar de 3 a 2 foi apertado, mas o que acabou chamando a atenção foi a bronca que o treinador italiano deu no atacante brasileiro após ele ser substituído.
Rodrygo começou o confronto diante do Villarreal como titular, mas acabou deixando o jogo durante o segundo tempo. Carlo Ancelotti fez a substituição, porém viu que o atleta não o cumprimentou. Essa atitude do craque o deixou incomodado, tanto que ele foi até o banco de reservas, apontou o dedo na cara do jogador e deixou claro quem é quem mando no Real Madrid.
Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti minimizou a polêmica. O técnico do Real Madrid explicou o ocorrido e contou que Rodrygo deveria ter cumprimentado ele após a substituição. A sua reação um pouco mais exacerbada se deu para que ele demonstrasse a sua hierarquia dentro do elenco. Mesmo assim, como de costume, fugiu de problemas e não quis dar mais fôlego para o tema.
A mudança de Rodrygo é porque ele estava um pouco cansado e eu preferi não arriscar. Ele não me cumprimentou porque acho que esqueceu, não vejo nenhum motivo. Disse a ele para não esquecer mais de cumprimentar quando for substituído“, afirmou o treinador do Real Madrid.
Como foi a partida entre Real Madrid e Villarreal?
Nesta quinta-feira, 19, o Real Madrid foi visitar o Villarreal pelas oitavas de finais da Copa do Rei. Vivendo uma fase complicada na temporada, os Merengues saíram atrás no placar, buscaram o empate e depois a virada. Com a vitória, a equipe comandada por Carlo Ancelotti deu fim a má fase. Com gols de Vinícius Jr e Militão, os atuais campeões da Champions venceram por 3 a 2.