O Manchester City conseguiu uma virada espetacular contra o Tottenham, e Guardiola viu a sua equipe golear os rivais pelo placar de 4 a 2. Mesmo assim, o treinador não conseguiu segurar o seu ímpeto agressivo durante a entrevista coletiva pós-jogo. O técnico catalão não escondeu a sua insatisfação com a forma como seus jogadores atuaram durante os 90 minutos da partida diante dos Spurs.
Mas a irritação de Pep Guardiola tem motivos. Com uma partida a mais em relação ao Arsenal, os Cityzens estão na segundo colocação e com cinco pontos atrás dos atuais líderes da Premier League. Além da grande distância para o Arsenal na tabela, o treinador também está irritado com o desempenho recente da sua equipe. Acostumado a ter um time mais compacto e agressivo dentro de campo, o técnico não tem visto muito disso neste começo de 2023.
As atuações irregulares do seu elenco e a dificuldade para alcançar o título da Premier League tem deixado Pep Guardiola irritado. O treinador, inclusive, fez um grande desabafo na última quinta-feira, 19, em entrevista coletiva. O comandante dos Cityzens não poupou críticas aos jogadores e avisou que o clube pode sair de mãos vazias da temporada.
“Não reconheço meu time, eles antes tinham paixão e vontade de correr. Estamos longe da equipe que tivemos nas temporadas passadas. Você acha que essa virada vai acontecer sempre? Não vai . Hoje tivemos sorte. Se quisermos ganhar alguma coisa ou competir, mas reclamando, reclamando, reclamando, sem chance ganhar alguma coisa. Acham que vamos perseguir a diferença para o Arsenal da maneira que estamos jogando? Sem chance“, avisou.
Guardiola vai ter que deixar a sua irritação de lado na temporada de 2022/23, visto que seu time voltará a campo já neste domingo, 22, quando medirá forças contra o Wolverhampton, em partida que será realizada no Etihad Stadium. Importante lembrar que, além do Campeonato Inglês, o clube segue na disputa pela Champions League.
Pep também comentou sobre o comortamento da torcida do City na partida, já que os fãs ficaram em silêncio por 45 minutos, apenas entoando gritos de incentivo, após a reação dos jogadores em campo para empatar a partida, quando enfim o estádio inflamou de vez. O treinador cobrou mais apoio da torcida nos jogos em casa, chegando a comparar com a vibração dos mesmos torcedores quando estão como visitantes e acabam sendo muito mais barulhentos.