O Santos entrou em campo na noite da última quarta-feira, 18, e acabou saindo com sua primeira derrota da temporada. O Peixe enfrentou o Guarani, no Brinco de Ouro, e Odair Hellmann não conseguiu manter a invencibilidade da equipe. Com uma atuação abaixo do esperado, os alvinegros foram superados pelo placar de 2 a 0. O resultado negativo acabou sendo muito lamentado pelo treinador na entrevista coletiva.
Com pouca criatividade e alguns problemas de entrosamento, o Santos ainda não se adaptou totalmente as ideais de Odair Hellmann. O treinador chegou no final do ano passado e tem feito parte de todo o planejamento para o ano de 2023. A expectativa é de que ele consiga encaixar a equipe e brigar por vaga em competições internacionais. No entanto, no jogo contra o Guarani, o Peixe demonstrou sérias dificuldades, mas o técnico não cogita uma mudança drástica.
Final de #GUAxSAN. pic.twitter.com/qsWzgVNMlx
— Santos FC (@SantosFC) January 19, 2023
“Vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando viemos. Todos que estão aqui sabem disso. Precisamos trabalhar muito para estabilizar, equilibrar, independentemente do sistema para equilibrar ofensiva e defensivamente a equipe. Aí vamos entrosar melhor, teu jogo vai para o campo com mais facilidade, mais leveza“, afirmou o treinador durante a coletiva.
Odair Hellmann ainda completou e desabafou sobre a derrota: “Os jogadores sabem disso. Estão se dedicando, se empenhando. Não faltou luta. Temos de evoluir na parte tática, técnica. São aspectos importantes para que se tenha uma sequência de resultados. Quanto mais oscila, menos confiança tem. Temos de ter calma. Nem pela vitória achar que está tudo certo, porque tem muita coisa a se fazer, a buscar durante o processo. O que temos de ter são lições importantes“.
Com o desabafo de Odair Hellmann, o Santos não vai ter mais tanto tempo para lamentar. A equipe agora precisa voltar a se preparar, pois no próximo domingo, 22, a equipe entrará em campo novamente. Desta vez, o Peixe terá o São Bernardo pela frente, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa.