Nesta quinta-feira, 19, PSG e Al-Nassr/Al-Hilal se enfrentaram em amistoso internacional que contou com grandes estrelas em campo: Messi, Neymar e Mbappé enfrentaram Cristiano Ronaldo na estreia do craque português pelo futebol árabe. O duelo foi marcado por pênaltis, reviravoltas no placar e golaços de grandes nomes do esporte no mundo, além da vitória do time francês por 5 a 4.
O amistoso entre o PSG de Messi, Neymar e Mbappé e o time de CR7, Al-Nassr/Al-Hilal, teve um primeiro tempo recheado de grandes emoções. A partida já teve o gol de abertura do placar anotado pelo camisa 30 da equipe francesa, nos dois minutos iniciais, com uma bela assistência do craque brasileiro.
Contudo, um pênalti foi cravado a favor do Al-Nassr/Al-Hilal, aos 31 minutos da primeira etapa: Cristiano Ronaldo bateu com força, sem chances para Navas, que não alcança. Para tornar a situação ainda mais complicada, Bernat fez dura falta em Al-Dawsari, matando o seu contra-ataque e sofrendo a expulsão aos 38 minutos.
Ainda assim, Marquinhos conseguiu retomar a dianteira do placar, com desvio para o gol, aos 42 minutos; a jogada foi originada em cruzamento de Mbappé na pequena área. Quatro minutos depois, Neymar teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti (falta que ele mesmo sofreu), mas o goleiro adversário defendeu. Para finalizar o primeiro tempo, CR7 cabeceou na trave, aproveitou o próprio rebote e balançou as redes mais uma vez.
Após o intervalo, o PSG voltou a marcar, aos sete minutos do segundo tempo: Mbappé limpou a área, deu o passe rasteiro na medida para Sergio Ramos, e o zagueiro anotou o seu pela equipe. Três minutos depois veio a resposta: Hyun Soo aproveitou um bom escanteio e desviou com precisão para as redes do adversário.
Aos 13 minutos, mais um pênalti favorável ao PSG foi marcado, devido a toque de mão. Assim, Mbappé chamou a responsabilidade e converteu ao bater chapado, no lado direito do gol. Cristiano Ronaldo foi substituído aos 15 minutos e, logo na sequência, o elenco europeu também foi profundamente alterado, inclusive com as saídas do camisa 7 e de Messi.
Ekitiké fez questão de se juntar aos goleadores, aos 32 minutos do segundo tempo: o jogador levou a melhor na corrida, em lance com origem no meio do campo, ganhou da marcação e chutou com força, cravando o quinto do time europeu. No apagar das luzes, o brasileiro Talisca surpreendeu com um tento e encerrou o placar, que ficou no 5 a 4 para o PSG.