Em jogo válido pelo replay da terceira rodada da Copa da Inglaterra, o Liverpool bateu o Wolverhampton por 1 a 0, no estádio Molineux, com gol ainda no primeiro tempo de Elliott. O jogo só ocorreu pois na partida de ida as equipes empataram em 2 a 2 e forçaram o duelo decisivo para decidir quem se classifica para a próxima fase.
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Liverpool, que controlou as ações com a posse de bola e conseguia finalizar as suas jogadas contra o desarrumado Wolves. Aos 12 minutos, Harvey Elliott conduziu a bola desde de trás do meio campo e foi levando sem ninguém apertar na marcação. Com liberdade, o jovem meia chutou e o goleiro José Sá não teve chances de fazer a defesa, abrindo o placar para os Reds com um golaço.
No decorrer da etapa inicial, o Liverpool seguiu superior e criou as melhores chances. O Wolverhampton sequer deu trabalho para o goleiro Kelleher e não finalizou em gol, facilitando a vida da defesa visitante, que mais ajudou na construção das jogadas.
Na volta do intervalo, o jogo mudou de cenário e foi o Wolves que passou a ficar mais tempo com a bola nos pés e consequentemente chegava com mais perigo, porém ainda sim não conseguia assustar o goleiro adversário e pecava na criação das jogadas, ficando com a posse na intermediária, mas sem conseguir chegar na área ofensiva.
O Liverpool alterou algumas peças e colocou alguns titulares em campo, enquanto que o time mandante ia ganhando cada vez mais jogadores ofensivos, ficando com dois centroavantes para buscar o gol de empate. Entretanto, mesmo sem o Liverpool ter o controle da bola, eram os Reds que controlavam a partida, não deixando que os jogadores do Wolves finalizassem com facilidade.