O Flamengo colocou seus titulares pela primeira vez na temporada neste final de semana, e marcou a estreia de Gabigol como o novo camisa 10 da equipe. Depois da despedida de Diego dos gramados, o ex-9 herdou o número que pertenceu a Zico, e o presidente do clube, Rodolfo Landim falou em entrevista para a TV Brasil, sobre as novas responsabilidades do jogador.
“Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: “você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando”. Ele olha e não responde nada“, afirmou Landim, que garantiu que seu recado foi compreendido.
Além da benção de Diego e do presidente, Gabriel também pediu que o maior ídolo da história do clube, Zico, deixasse que ele vestisse a antiga camisa do “Galinho”. Ainda no ano passado, o ex-jogador confirmou que o jogador merecia a honra de vestir a 10, pela identificação com o clube e com a torcida, em entrevista ao “Globo Esporte”.
“Ele é um desses caras que criou uma identificação grande com o Flamengo, com a torcida. Isso é muito significativo. Viu a diferença do que é fazer no Flamengo, a repercussão que dá. Não pode desperdiçar essa chance. Mostra também que não é supersticioso. Gosto muito dele. Tem muita personalidade, e isso é importante. Sabe tomar as decisões. É um grande profissional, vive a vida dele, mas dentro do campo se entrega totalmente“, falou Zico.
Na estreia do novo número Gabigol teve um grande desempenho. Além de fazer o seu, participou de outros dois gols na vitória do Flamengo por 4 a 1 contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Pedro, que herdou a 9, também marcou o seu, tendo espaço ainda para Fabrício Bruno e Thiago Maia fazerem os outros dois.