O ex-jogador Zico, se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira, 13, após a torcida do Flamengo cantar, em sua homenagem, um grito que xinga Pelé, em meio ao minuto de silêncio em homenagem ao Rei. O maior ídolo da história flamenguista pediu que os torcedores extinguissem o canto. O pronunciamento foi enviado ao “Globo Esporte”.
“Eu também não fico satisfeito com tudo isso que aconteceu no Maracanã. Também acho uma falta de respeito, já falei diversas vezes com diversos representantes de torcida do Flamengo para que não cantassem essa música. Além de ser quem foram Maradona e Pelé, foram grandes amigos que fiz no futebol, caras que representam seus países“, afirmou o ex-jogador flamenguista.
Zico volta a afirmar que reprova música que chama Pelé de ‘maconheiro’ e Maradona de ‘cheirador’.
O Galinho diz que sempre foi contra a música e que já pediu várias vezes aos chefes de torcidas do Flamengo para não cantarem mais.
🗞 @OGlobo_Esportes
📸 Lucas Tavares/O Globo pic.twitter.com/jkZDDUqCKq— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 13, 2023
O episódio aconteceu pouco antes da estreia do Flamengo na temporada, quando durante o minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do Rei Pelé, a torcida do Flamengo cantou a música: “Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheico, Maradona cheirador“, o que causou polêmica nas redes sociais e não caiu bem para o ex-camisa 10 rubro-negro.
“Espero que os torcedores do Flamengo, com toda a criatividade que têm, se quiserem me homenagear, que possam criar outro tipo de música. Com respeito, carinho e responsabilidade. Foi uma pena. Eu só tenho a lamentar isso já de alguns anos. Não permito que cantem essa música quando vou a algumas coisas no Flamengo. Quem me acompanha sabe disso. Só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso“, completou.
No fim, “Galinho”, como é chamado, falou que sempre que encontra algum chefe de torcida organizada pede para que não cantem a música, desde que ela foi criada. Além do minuto de silêncio, imagens e um vídeo de Pelé e Roberto Dinamite foram passados no telão do estádio, com aplausos no momento do vascaíno.